segunda-feira, 2 de agosto de 2010

FUTURO | PASSADO | PRESENTE







Se você foi esperto e clicou no clipezinho do último texto, com certeza você escutou:



"Olhe para dentro do seu coração e você verá que o céu é seu

(Isso não pode mais esperar, tenho certeza)"


Se no texto anterior eu falei de presente, neste discorro sobre o passado, coisa estranha esse arquivo que temos dentro de nossas mentes que em muitos momentos parece que mora no coração...
Minha mãe sempre fala que quem procura acha...
Já a Cin diz que o Orkut é quem conta tudo... E para os mais ligados em redes sociais sabemos que orkut, face, twitter, e claro, com um pouco mais de profundidade os blogs são boas fontes para se descobrir ou mesmo recordar coisas que moram no ontem e que vire e mexe insistem em ressurgir das cinzas e nos visitar no hoje fazendo com que aquele momento, pessoa ou lugar, surja diante de nossos olhos, com uma riqueza de detalhes que mesmo se você não fizer parte daquele cenário você consegue sentir todo o sentimento, todo o amor, todo o... #ProntoParei!
Não, dessa vez não foi o meu passado que me visitou, aliás, eu não faço idéia do que estou fazendo acordada se daqui a exatos 40 minutos o despertador do meu pai vai tocar e serei descoberta de madrugada na internet Oo
Foco: Por mais que eu me concentre no presente, na intensidade deste momento como se a minha felicidade dependesse do que eu faço com os minutos que estão acontecendo agora, o passado sempre vem me visitar e o futuro me preocupar...
Na última visita que fiz a um velho amigo, Mat, ele me disse que esse paradoxo humano tem nome, porém como a maioria das coisas (rs) eu esqueci... Ele disse que a teoria é baseada em o passado e o futuro serem melhores do que o tempo presente, no meu caso acredito que o futuro será melhor, claro, otimismo sempre =) Porém o presente nem sempre é resultado do passado e semente para o amanhã, pelo menos não deveria ser, porque raio eu tanto penso no que vai acontecer no dia de amanhã e acabo me arrependendo de não ter feito no hoje por medo?!
Freud explica?
Acho que alguma das doutoras deve explicar, né? Regina e Rosangela, por favor, ao meu escritório... Cin, promete que pergunta para a Dra. Rosangela? Porque a Dra. Regina só quer me ver depois do meu aniversário e estou bem com medo de contar para ela que não quero mais aniversário, que não quero mais comemorar nada, que estou com medo de ficar mais velha, porque eu não vivi os meus 21 anos, nossa...
Eu jurei que nunca mais ficaria triste por isso, que o pior já tinha passado, mas faltam exatamente 3 dias para acabar meus 21 anos e ...
...
...
...
Nos 15 segundos que parei para respirar e tentar lembrar alguma coisa boa que aconteceu nos meus 21 anos, eu me lembrei sim, Deus falou comigo agora, aqui no silêncio do meu quarto, chegou devagar colocou as mãos no meu ombro e disse:

“Filhinha, você me conheceu com 21 anos e essa foi a melhor das coisas que poderiam acontecer, porque em todas as coisas ruins que aconteceram com você Eu estive lá, nas horas em que você chorou, Eu também chorei, quando você sentiu dor, doeu em Mim também. Quando você teve medo, pedi para cuidarem de você... Assim quando você quis desistir, Eu sempre mandava alguém segurar sua mão e mesmo quando não encontrava ninguém, Eu mesmo velava o seu sono...
Filha, Eu te escolhi para realizar parte de um plano muito preciso que tracei antes mesmo do seu nascimento... Agora que você se tornou uma mulher, forte e completa, está pronta para encarar a responsabilidade que pertence a você. Não encare isso como uma obrigação, mas como uma posição de honra destinada a poucas pessoas, aos Meus escolhidos, porque você sabe que muitos são chamados...
Não tenha medo, porque Eu sou Deus e estou sempre com você, mesmo quando você tenta se esconder, fugir, tenta acreditar que não, Eu continuo O mesmo e esperando por você. Deixe que do seu presente eu tomo de conta, guio o seu caminho e tiro dele todas as pedras.
O seu futuro a Mim pertence.
E o seu passado...
Eu nem me lembro mais.
Guarde as minhas palavras em seu coração, pois lá é onde devo morar.
Com amor, Seu Deus.”

Um comentário:

Menina Marina disse...

Tenho visto muitos filmes, lido livros, escrito materias sobre assuntos que tirariam o sono de muita gente. Mas nada tocou tanto meu coração... Fiquei em silêncio olhando a tela.... E fiquei assim, num misto de alegria, com falta de ar... rs

Beijos querida