terça-feira, 31 de agosto de 2010

é difícil...






Há momentos na vida da gente em que a linha entre o certo e o que deve ser feito é tão grande que parecem coisas distintas, longínquas.
Queria eu ter o poder para decidir quem vive e quem morre, assim poderia eu matar esse sentimento ruim que habita o meu peito?
Poderia eu ignorar completamente os padrões e fazer da realidade uma tela imaculada onde eu mesma a pintaria com as mais belas cores sendo elas as do arco-íris?
Queria eu poder voltar no tempo, não para consertar os erros, mas para sentir novamente aquela paz que só damos conta que existe quando temos medo dos nossos pais perceberem que já passou da meia noite e ainda estamos vendo TV ou na internet esperando a resposta dele no MSN.
Bons tempos aqueles que minha maior preocupação era terminar a redação e estudar para a prova de história, oh materiazinha difícil viu?
Agora eu estou aqui, sentada na escada de emergência da faculdade, sim, estou na faculdade, época onde grande parte dos meus sonhos se realizaria e outros tantos foram construídos, queria eu ter planejado tudo nessa época, como alguém de 12, 13 anos se ilude quando pensa que o melhor da vida começa quando não temos mais que usar uniforme e maquiagem não pertence mais apenas aos finais de semana...
Aí vem o primeiro porre, as primeiras decepções, a primeira DP na faculdade, para quem não ficava de recuperação no colégio tá aí a prova de que você cresceu e realmente mudou, agora você usa salto para ir a aula e faz parte do time de basquete da faculdade, sua turma é a maior da sala e todos perguntam a sua opinião quando têm um problema de verdade...
É... Agora, você cresceu, é uma mulher de 22 anos, madura, que deveria ser dona do seu nariz e do resto... Só não se esqueça que apesar da responsabilidade ser toda sua e algumas decisões afetam sua vida e a de outros seres para sempre...

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

.saudade.do.que.poderia.ter.sido.






Achei realmente que depois de tanta experiência de vida eu nunca mais cairia numa dessas.
Vou colocar a situação ao lado um comparativo do inverso para que assim possamos entender o que realmente acontece e como me sinto a respeito disso.
Imagine que você conhece uma pessoa e começa a se relacionar com ela, assim ela passa a dizer que te ama, que você é tudo na vida dela e tudo o mais, porém só com palavras, em suas atitudes ela é uma pessoa fria, que te deixa em segundo plano, prefere fazer outras coisas que estão em seus interesses primordiais e deixa você sempre de lado... As palavras dessa pessoa começam a não fazer sentido, certo?
Se uma pessoa diz que nutre sentimentos por você e não demonstra fica bem difícil de acreditar depois de um tempo, não é mesmo? E por mais que sejamos forte a situação acaba machucando, você se sente mal poxa, ninguém curte ser segundo plano na vida de ninguém, principalmente se essa pessoa está na lista dos seus primeiros planos.
Agora façamos a situação inversa, você se relaciona com uma pessoa que diz não querer se envolver, nunca disse que gosta de você e quando ela fala isso você até sente um frio na barriga e chega a se perguntar o que você ainda está fazendo ali...
Porém, assim como no primeiro caso as atitudes dessa pessoa não condizem com o que ela fala, por mais que as palavras sejam duras às vezes, as atitudes mostram o total oposto, ela é uma pessoa doce, carinhosa, gentil, amiga do tipo pau pra toda obra, te enche de mimos e às vezes faz você se sentir a mulher mais desejada do mundo. Aos poucos conquista um espaço, mas do nada se afasta, dá a fuga de leve, que é pra não se apegar, porque afinal de contas desde o inicio essa pessoa dizia que não queria dividir a vida dela com ninguém...
Assim como a primeira pessoa no final sempre acaba pedindo uma segunda chance, porque por mais que ela não demonstrasse o sentimento ela sentia algo ou pelo menos era o que ela dizia...
A segunda pessoa não pede segunda chance, ela deixa a outra pessoa confusa e com o pensamento de: onde foi que EU errei?!
Nos dois casos essas pessoas SÃO assim, é o jeito delas, uma não sabe demonstrar o que sente, isso é, quando sente... Já a segunda demonstra mesmo sem sentir...
Complicadas...
Mas na boa, o ideal é alinhar atitudes e sentimentos, assim ninguém sai machucado, e o melhor pessoas que se dedicam, que ficam esperando um algo a mais não quebram a cara sem querer...
Cansei de gente estranha... Acho que não mereço isso, aliás, ninguém merece.

Hoje passei o dia pensando nisso, com uma dorzinha no peito sabe?
Mas whatever, sexta-feira é dia feliz e nada nem ninguém vai mudar isso... Maevva aí vou eu!

Fui* Ótimo find pra quem fica =D

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Você já sentiu raiva?!




Habilidosa raiva, embrulha o estômago como ninguém, generosa, presenteia o impulso, primo irmão do arrependimento, irmão da culpa.
Intensa raiva, vem, mas chega com força, derrubaria uma árvore centenária, mas a mim cerra apenas os dentes, para me ensinar a sorrir enquanto me abraça com malícia pelas costas e me aperta o peito.
Vem comigo escorada feito ferido de guerra e me apressa o passo para levá-la a algum lugar, alguém que a cure, ou alimente. Ou quem sabe a assuste com uma raiva maior.
Insone raiva, perturba meu sono quando mais preciso dele, sopra em meus ouvidos palavras que queria esquecer, cenas que tento manter no passado, e quando vence, me fazendo acender a luz, me convida para um cigarro, fingindo a cumplicidade de quem também estava sem sono.
Anfetaminas, curvai-vos, nem a mais forte das doses atingiria os patamares de loucura da minha raiva. Nem seus efeitos colaterais: taquicardia, hipertensão, tremedeira, bruxismo, falta de apetite, náusea ou suadeira, nada me travaria tanto.
Psicótica raiva, me faz ver o invisível, escutar o que ninguém disse e o ranger de uma escada vazia. Desconfigura meu bom senso e minha imagem no espelho.
Vaidosa, cheia de atributos, não gosta quando a confundem. Ela não tem nada a ver com a violência ou qualquer outra bestialidade, e às vezes pode até ser positiva, pelo menos é do que tenta convencer quando se apossa de pensamentos, ações, e assina textos.
Mas sei o que a desafia e lhe ameaça a existência. O que a faz renunciar a todo sentido e a mais vaga lembrança de onde veio. Apátrida raiva, o humor te desnorteia, eu sei. Só ele, só ele pode ser maior nos momentos em que é inflada às custas de respiração acelerada.
Basta um vestígio de humor, basta sua sombra, sua sobra, sua obra, e a raiva volta para dentro de sua caixinha, desajeitada e descabida, como uma árvore de natal na sala no fim do mês de março.
Efêmera raiva, outro dia te vi indo embora cheia de vergonha numa mesa de café da manhã. Toda prosa, toda cheia de si, com poder de desviar olhares e amargar o café que já era amargo, vi quando um sorriso a lançou pelos ares em espiral, tal qual uma bexiga recém furada.
Eu sei que você volta, raiva, e não é sempre que consigo te controlar, mas o humor, primo irmão do amor, amante da alegria e pai das cores, está sempre aqui à sua espreita. Se liga...
*Assim como qualquer outro sentimento a raiva tem seu lado belo, instigante, confuso e admirável ;)

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Já é segunda? =/






Sabe quando você tem mil coisas para fazer e o melhor é não fazer nada?
Opa, esse é o espírito de hoje...
Comentei com ele no msn:
- bora dar a fuga pra (tal lugar)?
- logo hoje que to trabalhando tanto (...)?

Ahhhh sacanagem segunda com esse sol, parte boa é que hoje de manhã estavam uns 16ºC deu pra fazer aquela caminhada (sim porque meu tornozelo não permite correr ainda) gostosa admirando a paisagem e a cada passo agradecendo a Deus por cada vida, cada detalhe da natureza.
Essa semana eu tenho visita ao hospital amanhã, visita a mamys da Grazi, também amanhã, entrega de um milhão e meio de trabalhos na faculdade e a novidade do século, mandei meu CV para aquela agencia, aquela que fez eu me empolgar para fazer publicidade lembram?
Hahaha
Rezem, orem e torçam muito por mim...
Acredito que agora sim to pronta pra começar a definir a minha vidinha.
Bom que o trabalho aqui no escritório já está acabando e a perícia do INSS está marcada pro meio de setembro, Deus queira que dê tudo certo assim, nem volto pro trabalho antigo.
Um segredo: na sexta recebi um e-mail de um serzinho lindo que me deixou pensando o final de semana inteiro, engraçado como as pessoas crescem e não nos damos conta... Será que cresci tanto assim e nem vi?
Peço perdão, porque era eu quem deveria cuidar de você e não você de mim.
De coração espero que agora eu tome jeito e mude essas atitudes que tanto te incomodam e atrasam a minha vida.
Tudo muda, o mundo muda, a gente muda, mas o amor que tenho por você é pra sempre minha pequena.
Ok, sem muito neurônio pra escrever, mas dá um desconto vai?
Hoje é segunda =)

Bora voltar pras mil e três coisas que tenho pra fazer.... hunf!



sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Bom find =)


Graças a Papai do Céu o finalzinho de semana tá chegando... =)
Hoje? Niver da Japa =D
Amanhã? Arrumar meu quarto rs.
Domingo? Reencontro ;)
E que venha mais um findddd!!
Semaninha bem punk =(
Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuui*
ps.: Hey pessoa, faizfávor de voltar logo, hunf! haha acha bonito criar saudade nas pessoas???? õO

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Se fosse amor, seria assim...

> Você Já Amou Tanto Assim?
>
> Há muito tempo atrás, um casal de velhinhos que não tinham filhos, moravam
> em uma casinha humilde de madeira, tinham uma vida muito tranquila, alegre,
> e ambos se amavam muito. Eram felizes.
>
> Até que um dia...
> Aconteceu um acidente com a senhora. Ela estava trabalhando em sua casa
> quando começa a pegar fogo na cozinha e as chamas atingem todo o seu corpo.
> O esposo acorda assustado com os gritos e vai a sua procura, quando a vê
> coberta pelas chamas e imediatamente tenta ajudá-la. O fogo também atinge
> seus braços e, mesmo em chamas, consegue apagar o fogo.
>
> Quando chegaram os bombeiros já não havia muito da casa, apenas uma parte,
> toda destruída.
>
> Levaram rapidamente o casal para o hospital mais próximo, onde foram
> internados em estado grave. Após algum tempo aquele senhor menos atingido
> pelo fogo saiu da UTI e foi ao encontro de sua amada. Ainda em seu leito a
> senhora toda queimada, pensava em não viver mais, pois estava toda
> deformada, queimara todo o seu rosto.
>
> Chegando no quarto de sua senhora, ela foi falando:
> - Tudo bem com você meu amor?
> - Sim, respondeu ele, pena que o fogo atingiu os meus olhos e não posso mais
> enxergar, mas fique tranquila amor que sua beleza está gravada em meu
> coração para sempre. Então triste pelo esposo, a senhora disse-lhe:
>
> Deus vendo tudo o que aconteceu a meu marido, tirou-lhe as vistas para que
> não presencia esta deformação em mim. As chamas queimaram todo o meu rosto e
> estou parecendo um monstro.
>
> Passado algum tempo e recuperados, voltaram para uma nova casa, onde ela
> fazia tudo para o seu querido esposo, e ele todos os dias dizia-lhe:
> COMO EU TE AMO!
>
> E assim viveram 20 anos até que a
> senhora veio a falecer.
>
> No dia de seu enterro, quando todos se despediam, então veio aquele senhor
> sem seus óculos escuros e com sua bengala nas mãos, chegou perto do caixão,
> beijando o rosto e acariciando sua amada, disse em um tom apaixonante: "Como
> você é linda meu amor, eu te amo muito".
>
> Ouvindo e vendo aquela cena um amigo que esta ao lado perguntou se o que
> tinha acontecido era milagre e, olhando nos olhos dele, o velhinho apenas
> falou:
> Nunca estive cego, apenas fingia, pois quando a vi toda queimada sabia que
> seria duro para ela continuar vivendo daquela maneira. Foram vinte anos
> vivendo muito felizes e apaixonados! !!
>
> Na vida temos de provar que amamos!
> Muitas vezes de uma forma difícil
> E, para sermos felizes, temos de fechar os olhos para muita coisa ,
> mas o importante é que se faça única e intensamente com AMOR!!!!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

B-Day








Ahhhh o que dizer quando parte dos seus desejos mais secretos são realizados? =)
O jeito é começar a desejar coisas novas ;)


Niver perfeito, comemorações ótimas e presentinhos fantásticos =D

Viva o 2.2 \o/


-E como perguntar se alguém gostou de alguma coisa, se essa pessoa não é do tipo que fala das coisas que gosta? Oõ.

#dúvida!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

FUTURO | PASSADO | PRESENTE







Se você foi esperto e clicou no clipezinho do último texto, com certeza você escutou:



"Olhe para dentro do seu coração e você verá que o céu é seu

(Isso não pode mais esperar, tenho certeza)"


Se no texto anterior eu falei de presente, neste discorro sobre o passado, coisa estranha esse arquivo que temos dentro de nossas mentes que em muitos momentos parece que mora no coração...
Minha mãe sempre fala que quem procura acha...
Já a Cin diz que o Orkut é quem conta tudo... E para os mais ligados em redes sociais sabemos que orkut, face, twitter, e claro, com um pouco mais de profundidade os blogs são boas fontes para se descobrir ou mesmo recordar coisas que moram no ontem e que vire e mexe insistem em ressurgir das cinzas e nos visitar no hoje fazendo com que aquele momento, pessoa ou lugar, surja diante de nossos olhos, com uma riqueza de detalhes que mesmo se você não fizer parte daquele cenário você consegue sentir todo o sentimento, todo o amor, todo o... #ProntoParei!
Não, dessa vez não foi o meu passado que me visitou, aliás, eu não faço idéia do que estou fazendo acordada se daqui a exatos 40 minutos o despertador do meu pai vai tocar e serei descoberta de madrugada na internet Oo
Foco: Por mais que eu me concentre no presente, na intensidade deste momento como se a minha felicidade dependesse do que eu faço com os minutos que estão acontecendo agora, o passado sempre vem me visitar e o futuro me preocupar...
Na última visita que fiz a um velho amigo, Mat, ele me disse que esse paradoxo humano tem nome, porém como a maioria das coisas (rs) eu esqueci... Ele disse que a teoria é baseada em o passado e o futuro serem melhores do que o tempo presente, no meu caso acredito que o futuro será melhor, claro, otimismo sempre =) Porém o presente nem sempre é resultado do passado e semente para o amanhã, pelo menos não deveria ser, porque raio eu tanto penso no que vai acontecer no dia de amanhã e acabo me arrependendo de não ter feito no hoje por medo?!
Freud explica?
Acho que alguma das doutoras deve explicar, né? Regina e Rosangela, por favor, ao meu escritório... Cin, promete que pergunta para a Dra. Rosangela? Porque a Dra. Regina só quer me ver depois do meu aniversário e estou bem com medo de contar para ela que não quero mais aniversário, que não quero mais comemorar nada, que estou com medo de ficar mais velha, porque eu não vivi os meus 21 anos, nossa...
Eu jurei que nunca mais ficaria triste por isso, que o pior já tinha passado, mas faltam exatamente 3 dias para acabar meus 21 anos e ...
...
...
...
Nos 15 segundos que parei para respirar e tentar lembrar alguma coisa boa que aconteceu nos meus 21 anos, eu me lembrei sim, Deus falou comigo agora, aqui no silêncio do meu quarto, chegou devagar colocou as mãos no meu ombro e disse:

“Filhinha, você me conheceu com 21 anos e essa foi a melhor das coisas que poderiam acontecer, porque em todas as coisas ruins que aconteceram com você Eu estive lá, nas horas em que você chorou, Eu também chorei, quando você sentiu dor, doeu em Mim também. Quando você teve medo, pedi para cuidarem de você... Assim quando você quis desistir, Eu sempre mandava alguém segurar sua mão e mesmo quando não encontrava ninguém, Eu mesmo velava o seu sono...
Filha, Eu te escolhi para realizar parte de um plano muito preciso que tracei antes mesmo do seu nascimento... Agora que você se tornou uma mulher, forte e completa, está pronta para encarar a responsabilidade que pertence a você. Não encare isso como uma obrigação, mas como uma posição de honra destinada a poucas pessoas, aos Meus escolhidos, porque você sabe que muitos são chamados...
Não tenha medo, porque Eu sou Deus e estou sempre com você, mesmo quando você tenta se esconder, fugir, tenta acreditar que não, Eu continuo O mesmo e esperando por você. Deixe que do seu presente eu tomo de conta, guio o seu caminho e tiro dele todas as pedras.
O seu futuro a Mim pertence.
E o seu passado...
Eu nem me lembro mais.
Guarde as minhas palavras em seu coração, pois lá é onde devo morar.
Com amor, Seu Deus.”

domingo, 1 de agosto de 2010

um pouquinho de vida... =)


CLIPE LIIIIINDO !!!CLIQUE AQUIIII!!!

Hoje eu sai com as meninas, coisa que hááá muito tempo não faziamos, sim faltou uma, a minha parceira de planos... E por um ladinho, um só isolado, foi bom você estar em Las Vegas hoje meu bem, porque a coisa esquentou pro seu lado naquela pequena caixa hahaha..
Espero que você tenha clicado no clipe ali em cima antes de começar a ler esse texto se não o fez, faça meu filho (a) porque quero que essa música embale sua leitura como embalou a minha volta para casa...
É de coisas assim que precisamos, de pessoas com peito e cabeça abertos para novas aventuras, amores e experiências... Quero que meus dias sejam recheados de cores, luzes, sabores e intensidades diversificadas... Nunca fui fã da mesmice e rotina não mora no meu vocabulário muito menos no meu dia a dia... (o hífen saiu de dia a dia?)
Cheguei em casa há pouquíssimo tempo e vim correndo ouvir essa música de novo, ela me lembra praia, brisa do mar, abraço apertado, sim aquele abraço que sonhei e realizei no dia seguinte... (Ahhh seu doce de leite já foi providenciado rs.)
Lembra risada de criança e algodão doce rosa...
Pirulito de coração e hora do recreio...
Tantas coisinhas felizes, que fazem com que os nossos dias sejam realmente felizes e que deixamos para tras ou não nos importamos mais.
Eu vejo muitas pessoas adiando a felicidade, mas o tempo de ser feliz é hoje, é agora, não existe adiamento para a sua vida...
Não deixe para amanhã para matar a saudade, para ler aquele livro ou ver aquele filme com aquela pessoa...
Não deixe para depois para dizer que foi especial, que você ama, que você precisa, que você quer e quer muito.
Porque como já disse o poeta, "o amanhã pode ser muito tarde" e você é o protagonista da sua vida, e ela está acontecendo agora, o filme mais emocionante de todos os tempos depende das suas atitudes e escolhas para dar certo.
Não culpe o destino, Deus, as forças cósmicas, anjos, duendes ou fadas... Eles não tem nada a ver com isso.
A escolha é sua... Peça para Deus saúde e proteção que o resto você consegue com as suas próprias mãos...
Eu sei que eu não tenho muita moral ou experiência para falar de muitos assuntos, mas o que eu vivi nos últimos meses fez eu ter a certeza de que nossa vida é um presente e que o PRESENTE não pode esperar para ser desfrutado, não podemos fechar o embrulho e guardar para um momento oportuno.
Viva o hoje, porque como li esses dias, existem 2 dias em que você não pode fazer absolutamente nada...
E são eles: Ontem e amanhã...
Pense nisso com carinho...
E se eu estiver no meio das coisas que estão na sua lista para amanhã, lembre-se que amanhã pode ser muito tarde...
Então me liga, me mande um e-mail, telefone ou capriche no sinal de fumaça me convidando para tomar um chá gelado e falar da vida... ;)



ps: verde... sim verde, porque começo a gostar dessa cor rs.

...


Não quero alguém que morra de amor por mim...
Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando.
Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade.

Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim...
Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível...
E que esse momento será inesquecível...
Só quero que meu sentimento seja valorizado.

Quero sempre poder ter um sorriso estampando meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre...
E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.
Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém...
e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto.

Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho...
Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento...
e não brinque com ele.
E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.

Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe...
Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz.
Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.

Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas...
Que a esperança nunca me pareça um "não" que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como "sim".
Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros...
Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.

Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão...
que o amor existe, que vale a pena...
;)