sexta-feira, 28 de março de 2008

Teoria.

Temos aqui diante deste computador uma pessoa "jovem", que concluiu recentemente o estágio de adolescente, quase adulta, universitária...
Sacada de corredor: Existem mais estágios em nossas vidas do que imaginamos...
Eu tinha em mente que as fases eram três: criança, adulto e velho, sim era essa a idéia... Horrível né??

Daí quando eu era criança, me disseram que logo logo eu seria adolescente... Antes disso um programa “infanto juvenil” me convenceu de que eu era uma “ultra jovem” e não uma criança...

Passada a infância e a adolescência, estou hoje com quase duas décadas bem vividas e mal dormidas e ainda não me vejo como adulta... Triste?!

A palavra jovem é muito abrangente, sou como uma pessoa de seus trinta e tantos querendo ser adolescente ainda...

Existe uma fase que separa o adolescente do adulto... Assim como antigamente alguém inventou o termo “adolescente” para definir os que não eram mais crianças porem ainda não eram adultos... Ontem pensando neste assunto tão preocupante que me tira o sono... rs rs rs... Percebi que já existe sim uma definição para este período que tanto nos angustia... Se chama: universidade...

É isso aí, antes de ser adulto você é universitário... Pode reparar: “Universitário de 19 anos é encontrado no interior de São Paulo após três dias desaparecido.” Não era uma criança, nem um adolescente, nem um adulto e muito menos um idoso (não gosto da expressão: velho, mas a “idoso” acho que soa pior...) ou um jovem... Define-se como universitário... Sei que em uma sociedade onde 9% da população apenas consegue ingressar em uma universidade seria de certa forma “injusto” da minha parte defender esta teoria, porém a injustiça está em 9% apenas ter esse privilegio....

Divisões sociais à parte... Voltando a minha teoria... Se algumas pessoas sempre tiveram o sonho de voltar no tempo, está aqui uma oportunidade a fase “universitária” é a única que pode ser revivida... Até que alguém venha e coloque um limite de idade para que você seja considerado um universitário...

Nenhum comentário: