quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Sim, Deus fala com as pessoas :)


Ontem tive discipulado geral com o Pastor Seban na igreja Mema, coisa mais linda do mundo.


A Palavra foi baseada em uma passagem bíblica que fala a respeito do grande Rei Salomão, mesmo se você é do tipo 'não religioso', (chato), que acha tudo isso perda de tempo e blábláblá, com certeza já ouviu falar desse nome, sim aquele que no episódio do Chapolin queria partir um bebê ao meio para identificar quem era a mãe verdadeira.

Pois é meu caro, Salomão era filho de Davi, o Rei Davi, este mesmo, todos eles grandes homens de Deus, tementes ao nome do Senhor, seguidores de seus mandamentos e mais, em 1 Reis 3.3-13 podemos acompanhar o momento em que Deus fala com Salomão, ou melhor, o momento em que Deus pergunta qual o desejo de Salomão para que possa ser realizado:

1Reis 3.5 Em Gibeom o Senhor apareceu a Salomão num sonho, à noite, e lhe disse: "Peça-me o que quiser, e eu lhe darei".

Você pode imaginar o que é DEUS falando com você e mais, perguntando O QUE VOCÊ DESEJA PARA QUE ELE POSSA REALIZAR???

Se no lugar de Salomão você pedisse algo egoísta, pensando somente no seu bem estar, não se culpe, eu também pensei em mil coisas que eu poderia pedir a Deus e que não necessariamente tinham a ver com matar a fome das pessoas que moram na África ou acabar com o buraco na camada de Ozônio, pois bem, mas o que será que o Rei Salomão desejava?

E será que Deus realmente realizou o desejo dele??

Não vou pedir pra você aguardar os próximos capítulos, vamos à leitura, ainda em 1 Reis 3:

6. Salomão respondeu: "Tu foste muito bondoso para com o teu servo, o meu pai Davi, pois ele foi fiel a ti, e foi justo e reto de coração. Tu sustentaste grande bondade para com ele e lhe deste um filho que hoje se assenta no seu trono.


7. "Agora, Senhor meu Deus, fizeste o teu servo reinar em lugar de meu pai Davi. Mas eu não passo de um jovem e não sei o que fazer.


8. Teu servo está aqui entre o povo que escolheste, um povo tão grande que nem se pode contar.


9. Dá, pois, ao teu servo um coração cheio de discernimento para governar o teu povo e capaz de distinguir entre o bem e o mal. Pois, quem pode governar este teu grande povo? "


10. O pedido que Salomão fez agradou ao Senhor.





Como podemos acompanhar, Salomão era Rei e tinha sob seu domínio um povo que era o povo eleito, Povo de Deus, nisso tendo a oportunidade de ter uma vontade realizada ele não pensou no seu próprio bem estar, não pensou na sua vida ou nas suas necessidades, ele pensou naqueles que dependiam dele e no que ele poderia ser melhor para trabalhar da melhor forma em prol daquele povo. Sim ele pediu um coração cheio de discernimento para governar, capaz de distinguir o bem e o mal, dessa forma ele poderia ser um bom governador.

Pense comigo, o que Deus tem colocado sob o seu cuidado?

Talvez Deus tenha lhe dado um emprego novo, permitiu que você entrasse na faculdade ou alcançasse um determinado sonho, mas você não tem ideia de que foi Deus quem te deu isso, assim como Deus tinha colocado Salomão no comando do povo, então se Deus tinha dado uma responsabilidade para Salomão em primeiro lugar estava o compromisso em seu coração e não a sua felicidade ou o seu sucesso pessoal.

Deus te dá responsabilidades aqui na Terra para que você assuma no lugar dEle, será que você tem trabalhado para Deus no seu dia a dia? Será que Deus tem se agradado das suas atitudes como se agradou do pedido de Salomão que teve a oportunidade de obter algo para ele e pediu pensando em seus subordinados?

Então Deus responde ao pedido de Salomão:



11. Por isso Deus lhe disse: "Já que você pediu isto e não uma vida longa nem riqueza, nem pediu a morte dos seus inimigos, mas discernimento para ministrar a justiça,


12. farei o que você pediu. Eu lhe darei um coração sábio e capaz de discernir, de modo que nunca houve nem haverá ninguém como você.


13. Também lhe darei o que você não pediu: riquezas e fama; de forma que não haverá rei igual a você durante toda a sua vida.


14. E, se você andar nos meus caminhos e obedecer aos meus decretos e aos meus mandamentos, como o seu pai Davi, eu prolongarei a sua vida".

Pessoal, quando eu li essa Palavra eu fiquei simplesmente mais apaixonada por Deus, além de fazer o que Salomão pediu, ainda lhe concedeu riquezas, fama e disse que faria com que tivesse uma vida longa para desfrutar daquilo que Deus estava derramando sobre a vida dele.
No final a única coisa que Deus pediu foi para que ele seguisse o exemplo do pai, o Rei Davi e vivesse segundo os mandamentos, se você não os conhece, não tem problema, aí seguem e pode ficar tranqüilo que não são 10 como você está acostumado a ouvir desde que se entende por gente, Deus é tão perfeito que fez um resumo supra sumo e agora são somente dois mandamentos a serem cumpridos.

Em Mateus 22 lemos:

36. "Mestre, qual é o maior mandamento da Lei? "


37. Respondeu Jesus: " ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’.


38. Este é o primeiro e maior mandamento.


39. E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’.


40. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas".

Ame a Deus e ao seu próximo, a base das leis de Deus é o amor, amor incondicional, independente de raça, credo, religião, time de futebol, faculdade, grana, gostar ou não gostar do jeito como o outro encara a vida ou a vive.
Ame.
Ame como se sua vida dependesse disso, pense nos outros antes de pensar em você, pode parecer loucura, mas tente ao menos uma vez fazer algo por alguma pessoa sem esperar nada em troca, aproveite o natal vá ao correio pegue uma daquelas cartinhas de criança e realize um desejo, assim como Deus realizou o de Salomão.

Sabe aquela pessoa que você brigou durante o ano e ainda não voltaram a se falar?
Não deixe para 2011, ligue para ela ou mande um email e marque de tomarem um suco, 'faça as pazes', não porque você seja superior ou inferior, pessoas não se comparam assim, caráter não se mede, ou você tem ou você não tem e eu espero que o seu seja semelhante ao de Deus, assim como Jesus nos ensinou, se baterem em um lado ofereça o outro, não por ser tolo, mas por saber que as pessoas erram assim como nós também erramos.
Eu não sou perfeita, longe disso, também tenho minhas contas a acertar antes que o relógio marque meia noite e eu deseje feliz ano novo para os que eu amo. (Passarei a virada na igreja, como foi no ano passado e não por falta de convite de viagem hahah e sim porque eu não quero ficar longe daquele que pode me dar tudo o que eu desejar. Isso mesmo, aqui rola uma relação de interesse, Ele deseja o meu coração e eu desejo de coração corresponder ao amor de dEle por mim.

Salomão foi um dos Reis mais famosos da história da humanidade, você acreditando ou não na história o fato é que até você que nunca leu a bíblia já ouviu falar dele, de Davi, de Sansão, e de tantos outros nem que seja de Adão e Jesus.

Trace metas para este novo ano e que a primeira delas seja:

- Obedecer aos mandamentos de Deus.
Voce só tem a ganhar, assim como aconteceu com Salomão, assim como tem acontecido comigo.

;)

Ainda dá tempo de mandar seu email ou seu comentário, não fique de fora: Campanha 2011 >> http://migre.me/30fY5

Um comentário:

devocional mema disse...

Que coisa linda thay parabéns muito bom essa poetagem, gloria a Deus pela sua vida