segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

A vida.

Não encontrei um título melhor para o post do que "A vida" porque é realmente sobre ela que vou escrever.. tem mil anos de pausa entre um post e outro e foram milhões as vezes em que eu pensei em fechar o blog ou só excluir alguns posts comprometedores, afinal o que as pessoas vão pensar de mim se lerem que eu gostava disso ou fiz aquilo, mas sinceramente...
Não importa.
Porque naquele dia eu gostava sim daquilo e fiz realmente o que eu disse que fiz e apagando o post eu não mudo o meu passado (infeliz ou felizmente) e olha que sim eu já apaguei uma porrada de coisa e elas continuaram na minha cabeça e na minha história...
A história da minha vida!!
O último dia em que eu postei foi 02/10..
No dia 03/10 eu fui internada.. Dia 05/10 fiz a primeira cirurgia da minha vidaaaaaa.. Minha primeira cicatriz.. Dia 08/10 a confirmação do diagnóstico, câncer aos 21 anos... E aí.. Eu poderia ficar p. da vida com Deus, meus pais, o mundo.. Q raio eu fiz pra merecer isso?? Será que lendo meu blog eu descubro?? Será realmente que as coisas ruins que acontecem são castigos?? Que tem alguém lá em cima que fica 24hs só esperando a gente dá mancada pra mandar um raio na nossa cabeça??
Não.
Eu acredito que colhemos o que plantamos sim.. Mas algumas coisas acontecem justamente para que possamos parar e reavaliar a nossa plantação.
Dia 04/11 primeira quimioterapia.
Dia 13/11 meu cabelo começa a cair..
Dia 18/11 segunda quimioterapia... nenhum efeito colateral... boa menina, pensamento positivo vai te manter "saudável" (o nome disso é fé, mas falo sobre isso depois)..
Dia 02/12 terceira quimioterapia...
Dia 05/11 a pior dor de cabeça que já tive na vida, dor no corpo todo, enjoo, comer que é bom nada e dormir hahaha luxo.. E mais 12 comprimidos diários desde o dia 03/11 (isso pq eu sempre odiei remédio)..
Dia 16/12 quarta quimioterapia, mas eu tenho certeza q não vou sentir nada depois dessa (sim, porque tudo é "psicológico" e já me "explicaram" os motivos que me levarama a ter efeitos da outra vez, ou seja, quase morrer de dor por uma semana...)
O que me fez realmente escrever hoje foi o fato de ler dois textos de um blog um falava de um cara que resolveu seguir os conselhos (com s ou c? #dúvida!) da ex e fazer as coisas que ela sempre pedia, e no final ele viu que além de serem coisas mega simples, trouxeram felicidade para a vida dele, outro texto era sobre uma mulher que insistia em um relacionamento com um cara que terminou com ela dizendo: vc é legal, mas não é o momento....
Muitas vezes na nossa vida queremos controlar tudo, fazer tudo do nosso jeito, somos donos da verdade e ficamos realmente indignados com Deus, ou seja, lá quem for o Ser celestial que na hora em que as coisas dão errado é o autor do erro, porque sim, as pessoas só lembram de Deus quando a casa cai...
Só pedem ajuda, quando é caso de vida ou morte, quando nós que sempre soubemos guiar as rédeas de nossas vidas, simplesmente deixamos os cavalos desandarem a carroagem.. Ai simmm, é hora de pedir arrego, "TODO PODEROSO, me ajude, me tira dessa".
Queria eu, de coração que as pessas não tivessem que chegar ao fundo do poço para pedir ajuda.
Deus é um Ser maravilhoso que está conosco 24h por dia, nós é que não estamos com Ele o tempo todo.
E eu digo com toda certeza tudo que eu fiz de errado na vida, começou porque eu achei que era o certo e pronto, nada tirava da minha cabeça que a minha vontade era o certo, porque se eu queria tinha que se tornar real, o mundo tinha que se moldar de acordo com os meus desejos.
Felizmente nem sempre aquilo que desejamos é o que realmente nos fará feliz, e que bom que o Ser celestial não permite que certas coisas aconteçam..
Uma vez eu li ou ouvi, não lembro agora, que quando os deuses querem nos castigar, eles realizam os nossos desejos..
Quantas vezes vc desejou algo e não teve?


E um tempo depois disse:
Graças a Deus que não voltamos.
Graças a Deus que eu não fui.
Graças a Deus eu não estava naquele carro, ou naquele lugar, ou naquele dia...

Realmente...

Foi Graças a DEUS!
Agradeça pelo menos.

Um comentário:

Carolina disse...

Lindo!
Tô aqui sempre que precisar, viu?
Beeejo